terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Inscrições abertas para o Curso de Iniciação Teológica Online gratuito

(Esta turma foi concluída. Saiba mais em www.cursoscatolicos.com.br

Inscrições abertas até 31/01/2011. Início oficial: 01/02/2011. Duração prevista: 6 meses.
O Curso de Iniciação Teológica pretende dar uma visão geral dos tratados da Teologia, fornecendo ao aluno subsídios para posterior aprofundamento. Além da visão geral, serão apresentados os pontos fundamentais de cada tratado, segundo as grandes fontes da Teologia católica: as Sagradas Escrituras, a Sagrada Tradição e o Magistério da Igreja.

Neste curso, serão apresentados os seguintes tratados:Teologia Fundamental, Introdução às Sagradas Escrituras,
Deus Uno e Trino, Antropologia Teológica (criação, pecado, graça), Cristologia, Eclesiologia, Mariologia, Sacramentologia, Escatologia, Teologia Moral, Liturgia.

Será adotado para o curso um método colaborativo em que os tópicos serão apresentados à medida do interesse e participação dos alunos, sendo o professor um estimulador e mediador.


Administrador e criador do curso: Márcio Carvalho da Silva
"Estou montando este curso na expectativa de contribuir para a formação teológica dos cristãos, que, especialmente no meio católico, está muito a desejar. Há muitas opções de estudo da teologia na internet, mas poucos com solidez e sistematicidade.
Após este primeiro curso e de acordo com a aceitação e avaliação dos participantes, vamos pleitear um reconhecimento institucional."


Curso totalmente online e com público-alvo adulto (do ponto de vista da leitura, escrita e domínio básico da informática), com interesse em iniciar estudos teológicos.
Participe deste projeto e divulgue!

Blog Widget by LinkWithin

12 comentários:

Anônimo disse...

Estou muito interessada neste curso. Possuo 2 cursos universitários, mas este me chamou muita atenção por parecer sério. Pena que quando tento entrar no curso, aparece somente textos em inglês. Sou contra porque, em primeiro lugar estamos no Brasil - nossa língua é o português; em segundo lugar, o inglês nunca fez parte das línguas em que foi escrita a Bíblia e sim o hebraico, o grego e o aramaico.

Márcio Carvalho disse...

Prezada, o curso é em português, inclusive o ambiente virtual, só que as inscrições estão encerradas para esta turma.
Aguarde e acompanhe este blog, em breve abriremos nova turma com novidades.
Atenciosamente,
Márcio Carvalho

Anônimo disse...

tambem me interessei,quandopoderei fazer a inscrição?

Márcio Carvalho disse...

Estamos terminando esta turma e até o fim do ano abriremos outra. Avisarei pelo seu email.

Anônimo disse...

BOA TARDE...............HOJE EM DIA ESTA DIFICIL ACHAR UM CURSO TEÓLICO ONLINE, AINDA MAIS GRATUÍTO E CATÓLICO ENTAO ME INTERESSEI MUITO ATÉ PORQUE ME DESEJO É SER DIACONO PERMANENTE. ENTAO GOSTARIA DE SABER QUANDO EU PODEREI ME INSCREVER NO CURSO. POIS EU ESTOU ANCIOSO PARA ISSO.

DEUS ABENÇÕE SEU TRABALHO E SUA INICATIVA MARCIO.

Márcio Carvalho disse...

Thiago, estou aguardando uma posição da Arquidiocese antes de abrir uma nova turma. Avisarei quando abrir inscrições.

SER MINISTRO disse...

Ola a Paz de Cristo, também mim interesso pelo curso pois na Igreja é difícil um curso de teologia para leigos principalmente grautitos.Hoje vemos muitos tesouros encondidos nas comunidade por falta de oportunidades e de ivestimentos das paróquias.Quando abrir novas inscrições para o curso por favor mim avisar.Grato e fiquem com Deus...

SER MINISTRO disse...

Ola a Paz de Cristo mim interesso muito pelo curso de teologia. em minha paróquia não tem somemte na Faculdade Católica de Uberlândia, que é pago e minhas condições atuais não permitem faze-lo, e as paraóquias nunca custeam este tipo de curso para seus paroquianos deixando interados muitos talentos.Quando abrir nova truma favoe mim avisar.Fiquem com Deus...

Flávia Valéria disse...

oi, gostaria de receber informações de quando vai iniciar uma nova turma do curso de teologia grátis, tenho interesse em aprofundar meus conhecimentos e me fundamentar para assim ficar mais preparada para exercer o meu verdadeiro papel como leiga. gostaria de receber informações no meu e-mail flavia_m_santos@yahoo.com.br

Flávia Valéria disse...

oi, gostaria de receber informações de quando vai iniciar uma nova turma do curso de teologia grátis, tenho interesse em aprofundar meus conhecimentos e me fundamentar para assim ficar mais preparada para exercer o meu verdadeiro papel como leiga. gostaria de receber informações no meu e-mail flavia_m_santos@yahoo.com.br

Márcio Carvalho disse...

Flávia, respondi eu seu email.
Demais interessados, aguardem as novidades para o próximo ano.

natália disse...

Oi, Márcio. Como vai?
Em 2012 abrirão novas turmas? Se sim, poderia me avisar? natzmacedo@gmail.com

Obrigada!
Pax et bonum

livro Reflexões para o Ano Litúrgico - Papa João Paulo II livros sobre Família e Matrimônio Curso de Iniciação Teológica via internet livro Doutrina Eucarística Curso de Mariologia via internet Martyria Cursos e Editora Curso de Latim via internet livro O Sacramento do Matrimônio - sinal da união entre Cristo e a Igreja Curso de História da Igreja via internet livreto do fiel - Missa romana na forma extraordinária - português/latim Curso via internet - Cultura Mariológica Curso online Catecismo da Igreja Católica em exame Curso de Iniciação Bíblica via internet livro A arte da pregação sagrada Curso via internet - Passos para uma reforma litúrgica local