sábado, 4 de junho de 2011

Papa aos jovens: buscar o sentido da vida

Por Márcio Carvalho

“A juventude é um tempo que o Senhor vos dá, para poderdes descobrir o significado da vida!”, diz o papa aos mais de 50 mil jovens na vigília de oração na Croácia, em 4 de junho de 2011.

Como Jesus indagou aos primeiros discípulos, também pergunta a cada um hoje: “Que procurais?” (Jo 1, 38). “É Ele que vos procura, ainda antes de O procurardes vós! Respeitando plenamente a vossa liberdade, aproxima-Se de cada um de vós e propõe-Se a Si mesmo como a resposta autêntica e decisiva para aquele anseio que habita no vosso ser, para o desejo de uma vida que valha a pena ser vivida.” Jesus faz compreender que a felicidade que todos procuram “se realiza na amizade com Ele, na comunhão com Ele, porque fomos criados e salvos por amor e, só no amor – um amor que quer e procura o bem do outro”.
A mensagem do Evangelho não é ilusória, mas leva em conta as dificuldades da vida. “Jesus não é um Mestre que ilude os seus discípulos: diz claramente que caminhar com Ele requer o compromisso e o sacrifício pessoal”, adverte o papa. Sucesso fácil, vida de fachada, confiança nos bens materiais, são seduções que obscurecem a única verdade para a qual Cristo quer nos conduzir.
Como Maria e todos os santos, o jovem não deve ter medo de entregar todo o seu ser ao projeto de Deus.

Discurso na íntegra: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2011/june/documents/hf_ben-xvi_spe_20110604_veglia-croazia_po.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

livro Reflexões para o Ano Litúrgico - Papa João Paulo II livros sobre Família e Matrimônio Curso de Iniciação Teológica via internet livro Doutrina Eucarística Curso de Mariologia via internet Martyria Cursos e Editora Curso de Latim via internet livro O Sacramento do Matrimônio - sinal da união entre Cristo e a Igreja Curso de História da Igreja via internet livreto do fiel - Missa romana na forma extraordinária - português/latim Curso via internet - Cultura Mariológica Curso online Catecismo da Igreja Católica em exame Curso de Iniciação Bíblica via internet livro A arte da pregação sagrada Curso via internet - Passos para uma reforma litúrgica local