sexta-feira, 14 de maio de 2010

Imagens de belas liturgias

Para contrapor as imagens de abusos litúrgicos postadas anteriormente, procurei algumas belas imagens de celebrações. Digo que não foi fácil, mas existem alguns esforços para promover a dignidade da liturgia conforme o real desejo do Concílio. A "reforma da reforma" proposta por Bento XVI há de vingar!

Belos paramentos e vasos litúrgicos, dignos do Sacrifício que o piedoso padre está oferecendo. O relógio aparece na foto, mas acredito que ninguém percebe isso numa liturgia bem celebrada (Valinhos/SP).

Distribuição da Sagrada Comunhão na forma tradicional: de joelhos, na boca, com patena segurada pelo acólito. O padre celebra de casula e o acólito com batina e sobrepeliz (Holanda).

Todos os sacerdotes de casula e em atitude reverente. O acólito (canto esquerdo) com veste adequada e de joelhos na consagração. Repare o crucifixo voltado para o celebrante principal (Holanda).

Sobriedade no tempo quaresmal. Os padres sem casula não ocuparam o altar (Brasil).

Simples e digno. (Brasil)

E não poderia faltar o nosso modelo: o Santo Padre. E isso não é uma Missa tridentina. É o mesmo rito novo de Paulo VI, que nunca proibiu a posição versus Deum.

Blog Widget by LinkWithin
Postar um comentário